quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

marisol, mar e sol

Disseram que amor é palavra grande, quase nem cabe. E o que é a amizade, senão amor duas vezes?! Amor acostumado. Fico lembrando da maneira fantástica como um cheirinho de alegria tomou conta do meu sorriso assim que foi, estrela que é, pendurada em meu coração, sempre tão ansioso por novos enfeites. Hoje, ao tê- la por perto, alugo seus brilhos para quem quiser chegar perto. O pagamento é gentileza, sortida, a longo prazo. Quando caiu, carregava ternura pendurada em cada trança dos seus cabelos. Um exagero de delicadeza. Um respeito pelos sonhos em comum que se casaram e passeiam juntos, ainda hoje. Bailarina, jornalista, cantora, artista, pessoa maravilhosa, feitinha em todos os detalhes para o amor. Leve, levinha, pintada de todas as cores, sorrindo paz e entendendo muito de mim. A mais doce criatura de todas, pousou na minha vida assim, chegou me desarrumando com essa alma tão menina. Um jardim no rosto e um abraço nos olhos. Um presente. Coisa já traçada por Deus. Das pessoas inevitáveis. Marisol ou Mar e Sol, iluminada e inundada de amor como o próprio nome. Sinto orgulho em apontar de longe e dizer: é minha amiga. Amiga. Extensão de mim. Nossas mesas de bar com tantos sorrisos rasgados, sonoros. Nossas vozes misturadas, nossos silêncios, cinema, teatro, shows. Essa vontade mútua de sermos um tanto bem maiores. E além do que temos que venha o que queremos: arte para todos. E mais. Que nesses quereres possam caber encontros, (re) encontros, pés descalços, pôr do sol, tons de amarelo, reggae, samba, bossa nova, depois de algumas doses da “fogozada” rs, um brega arrochado, letras, suavidade, sonho, festas de realizações, livros, aniversários, manhãs enluaradas, noites amanhecendo, fotografias, abraços, clareza, compreensão, colo, conforto. E mais todas aquelas palavras que eu nunca vou conseguir dizer. Falta nome. Sobra coração. Quando o dia amanheceu, agradeci muito a Deus por você. Obrigada por tudo, minha amiga. Saiba que tô te abraçando agora. E chorando, é claro. A gente faz isso tão bem, né?! Hehe. A gente sorri melhor ainda! “Uma rosa é uma rosa é uma rosa é uma rosa é uma rosa.” Dizia Gertrude Stein. Pois eu digo que uma amiga é uma amiga é uma amiga é uma amiga é uma amiga. E acho essa minha flor uma das mais bonitas. Feliz aniversário, feliz tudo, feliz você. Que eu amo hoje e todo santo dia.

Nenhum comentário: