terça-feira, 2 de março de 2010

Uau, João já tem 3 anos!




No dia 10 de fevereiro,eu poderia optar por fazer um mundo de coisas.Não optei.Nesse dia foi comemorado o aniversário de João,dois(na verdade)ambos escolhidos por ele:Ben 10 e Liga da Justiça.

Se você acha que fiquei chateada por ter trocado minha programação por dois aniversários infantis,você não me conhece.(Prazer,Natália Macedo). Na verdade, há poucos programas no mundo melhores do que estar perto do meu sobrinho,de tabela,afilhado.

Ele fez três anos. E não passa um dia sem que eu acorde cada vez mais apaixonada. É um sentimento diferente daquele que tomava meu coração na época do seu nascimento. Acho que esse amor se transforma e evolui organicamente, da mesma maneira que o pequeno corpo dele cresce e seu pequeno cérebro se torna mais complexo.

Todo dia aprendo alguma coisa nova sobre João e tenho a impressão de que ele também. Adoro quando ele vem me mostrar suas recém-adquiridas habilidades (’dindinha, olha o que eu sei fazer’); chego a chorar de emoção quando o vejo pronunciar com certa insegurança uma palavrinha nova. Ele já tem uma voz, a voz dele. E é o máximo quando essa voz começa a me contar uma história, baseada nas ilustrações de algum livro,um desenho,uma viagem(sim,ele é viajado).No Rio de Janeiro tem um Papai do Céu bem gandão,em Natal o mar é azulzinho e em Fortaleza tem passeio de bugui(pronúncia dele)com emoção,além é claro do titi park(lá tem baleia,tubarão,piscina,borboleta)...haha.Nem sempre a trama de tudo que João conta tem muita lógica, mas, para mim, é melhor que qualquer texto de Shakespeare.

Dizem que eu o ‘mimo’ muito(huunf). E eu lá tenho alternativa diante de tanta fofura? O corpinho dele vai parar de crescer em algum momento de sua ainda distante adolescência, mas meu amor não vai parar de crescer nunca.

Três anos. Uau. Se você me permite um clichê (’mais um, Natália?’), o tempo passa muito rápido. Mas os clichês são clichês exatamente porque são verdadeiros, não? Ontem ele estava na maternidade;tão pequenininho,indefeso,hoje é tão independente,tão carismático.Hoje já exige até festa de aniversário do tema favorito.O que será no ano que vem? Não, não quero saber, deixa eu aproveitar meu bebê mais um pouco.Falo meu porque sinto como se fosse um pouquinho meu.Se existe concurso de ‘tia e madrinha mais coruja do mundo’, considere este texto a minha inscrição.

Pequeno João está se tornando uma pessoa, e assistir a isso é mágico. Quem ele será quando crescer e se tornar um garoto, um homem? Não sei. Esse é o mistério da vida. Mas há um elemento da sua personalidade que começa a aparecer agora e que será uma característica só dele, incrivelmente única. A vida é assim. Mais do que meu sobrinho,filho da minha irmã que é outra grande paixão minha,ele será… ELE.

João dindinha te ama!

->Meu LUME querido,tenho tanta coisa pra expor,pra contar,mas preferi reinaugurar esse espaço com a paixão que eu sinto por essa criatura.Sei que ninguém vai se chatear,é que sou babona mesmo.Viva Jooooão!

:)

Muitos beijos e até a próxima.

Feliz 2010,feliz todos os dias!

Um comentário:

Carolzinha Andrade disse...

tu é uma doidiça de linda mesmo!! e João é muito amado, sim, disso ninguém pode duvidar!!

te amo,amiga!!!