terça-feira, 2 de outubro de 2012

livre

Começou procurando no quarto.Nada debaixo da cama.Nada atrás dos travesseiros.Abriu o guarda-roupa,cada gaveta...saiu a procurar pela casa, vasculhando cada canto.Não encontrou nada. Ele estava livre. Tirei de ti o poder de magoar-me. Não limitei teus passos, não fiz condições. Entendo você. Soube sair de mansinho. Nenhuma notícia presente, dias sem sorriso, aquelebomhumorinteligentesumiu. Nada. Foi melhor. Mas ó, se por um acaso do destino, daqui alguns anos fores tomar um café e quiser voltar, quero ter a certeza que voltaste por vontade própria. Tu tinhas, assim, espaço ilimitado para voar. Gosto de pensar que pessoas livres e inteiras se amam melhor. Não quero tua metade, nem te dou a minha. Não estava pronta. Mas aceito tua companhia inteira e te dou outra companhia completa. Se o deixo livre, faço de cada retorno teu uma alegria nova. E ofereço a cada regresso, a minha liberdade toda. Meu lindo. É sim. Eu acho.

Nenhum comentário: