quarta-feira, 3 de outubro de 2012

síndrome de Peter Pan

Entre uma produção e outra, o encantamento de voltar a escrever. Sem aparecer aqui,sem cuidar,a trupe sumiu, não importa. Sei que meus dedos apontam ferrugens, mas insisto. A cabeça ventila sorrisos, é um prazer que me salva,inclusive,dos meus pecados. Muito trabalho, reta final de eleição: prazo de entrega. Textos da capital, textos do interior. Olha só que coisa boa. Mas respiro, aperto pause. No deserto da redação, me encontro. Me volto para onde gosto de estar, no silêncio. Além do mais, suspeito que seja um dos melhores lugares para se visitar ultimamente - o silêncio,pela delícia de observar. Outubro, mês das crianças...grandes. Apesar da experiência, muita gente não consegue traduzir isso em maturidade. Preferem ser rotulados, fazer os mesmos percursos dos outros, falar dos mesmos assuntos, vestir as mesmas roupas. Uma padronização que parece que traz segurança.É assustador. Tantos paradigmas a serem quebrados e assistimos mais do mesmo, chover no molhado o tempo todo. Parece que os extratos menos afortunados tem mais maturidade. O que vejo nas ruas são pessoas que vestem marcas massificadas, que viajam a vários países e não conseguem tirar disso algo consistente. Viajam para os mesmos lugares para terem assunto quando conversam com outros. Todos querendo um bilhete para compras em Buenos Aires, Las Vegas, Europa. E eu querendo conhecer a Índia, o Peru, a Bolívia, a áfrica, a Colômbia, o Brasil, o Nordeste inteiro. O mundo se acabando, ou se construindo e todos ouvem a mesma música, debatem os mesmos temas, nas redes sociais postam as mesmas coisas. Uma mesmice traduzida em normose. Acho que a Síndrome de Peter Pan está se tornando mesmo caso de saúde pública...

3 comentários:

Natan Castro disse...

Eu também tenho sindrome de Peter Pan... Como diria Antonio Cicero em letra interpretada pela sua irmã Marina Lima, " Você abre os braços e nós fazemos um Pais." Ahh e eu quero ir a Machu Pichu no Peru.. Bom demais você de volta, Bjo e abraço apertado!!!

Natália Macedo disse...

Quero conhecer Machu Picchu partindo da Bolívia, que é um País lindíssimo. Quanto à síndrome de Peter Pan, foi mais crítrica que elogio mesmo :(

Jacyara disse...

Quero fazer um mochilão pela América do Sul e conhecer Machu Pichu também \o/ meu plano do ensino médio que pretendo realizar. Carrego esse lema: "Quer ser feliz, não compre mais coisas... vá viajar", tão bom viajar!